Ata da Assembleia Geral de Moradores - novembro de 2014



ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE MORADORES DO NOVO JARDIM PAGANI realizada em 20 de novembro de 2014, às 20 horas na CAPELA SÃO MIGUEL ARCANJO

O Presidente da Associação de Moradores do Novo Jardim Pagani às 20:30 hs. Saudando os moradores presentes e falando dos objetivos da Assembleia geral. Faz um breve relato sobre a Associação. Informa sobre as despesas da mesma que são bancadas pelas campanhas de vendas de rondellis. Informa o resultado da última campanha que gerou recursos para pagar o contador, necessário para manter o CNPJ. 

Agradece à Capela pela cessão do salão social para as reuniões mensais da diretoria e para as assembleias gerais.Informa sobre as dificuldades junto ao poder público para conseguir as melhorias para o bairro e particularmente para a reurbanização das vielas. 

Menciona a colaboração da USC e os projetos feitos pelos alunos do curso de arquitetura e submetidos à Secretaria de Obras e à SEMMA que sempre alegam falta de recursos para executar os projetos e os trabalhos necessários. Fala sobre a participação de membros da Diretoria nas reuniões do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO sem resultados. 

Fala sobre o recapeamento parcial das ruas do bairro e as limitações de metragem impostas pela Secretaria de Obras. Fala da Rua Henrique Mingardi e a obra de duplicação da Rodovia Bauru-Iacanga. 

Que as obras nessa rua só serão feitas após conclusão das obras na rodovia e mesmo assim vamos ficar alertas para que façam o que é necessário para reurbanizá-la e a construção de galerias para a captação das águas pluviais. Fala sobre as eleições para eleger nova Diretoria da Associação em Abril de 2015 e a necessidade de alteração de alguns itens do Estatuto. Fala sobre o trabalho de cadastramento dos moradores do bairro.

Em seguida, passa a ler as alterações propostas no ESTATUTO explicando item por item as razões das mudanças.  Terminada a leitura e as explicações, o presidente deixa a palavra livre para dúvidas e perguntas. Como nenhuma dúvida ou pergunta foi levantada, coloca as alterações proposta em votação. Pede para que os que aprovam as mudanças levantem os braços. As alterações do ESTATUTO foram aprovadas por unanimidade pelos presentes na Assembleia.

Terminada a votação se coloca a palavra livre para os moradores que queiram abordar outros assuntos. O Conselheiro Eurípedes faz uso da palavra falando da importância da união de moradores em associações no relacionamento com o poder público. Menciona que associações tem maior poder de pressão para obter benefícios para o bairro. 

Segue-se que o apoio dos moradores a sua Associação é de crucial importância para a força da Associação junto aos poderes públicos e mesmo junto ao morador individual para que respeitem as regras de conservação e melhoria do bairro. Menciona que o ESTATUTO é a lei que rege o funcionamento da Associação e a auxilia no encaminhamento das demandas. 

Fala sobre os meios para manter a associação e suas despesas e menciona que todo o trabalho dos membros da Diretoria é voluntário e portanto gratuito.  Diz que a participação de todos é bem vinda e quem quiser se candidatar ou formar chapas para disputar as eleições será sempre bem vinda. 

O presidente fala sobre a distribuidora Fernandes, que perdeu a concessão da AMBEV e que o prédio onde funciona passará a abrigar um distribuidora de doces e chocolates. Fala sobre a promessa de ser instalada no bairro uma ETEC e o andamento das providências. Agradece à Diretoria da Associação o empenho e o comparecimento nas reuniões mensais. O morador Valter Ciaramicolo informa sobre possível alteração do projeto da ETEC para uma escola estadual de primeiro e segundo grau no local e faz um apelo aos moradores presentes para que plantem árvores no bairro.

Outro morador fala sobre a venda da Chácara das Freiras para uma empresa construtora de Ribeirão Preto que pretende construir ali um conjunto de prédios.  Outro morador fala sobre o desperdício de água e conclama todos os presentes a colaborarem e fiscalizarem. 

Pede para que a Associação faça uma campanha para evitar o desperdício. Outro morador fala sobre a empresa que trabalha com gesso na Henrique Mingardi e os transtornos que causa aos pedestres e ao transito. Cai muito pó de gesso no chão e 0 vento trnsporta para as casas vizinhas.Valter informa que há uma oficina que vive sendo autuada. Ao lado do Trevo do Colina Verde, mas que não acontece nada. Ficamos de verificar o que acontece na Prefeitura.

Bauru, 20 de novembro de 2014.

Antonio Morales E. de Camargo  1º. Secretário

Adalgizo W. Martins Ferreira  Presidente


Nenhum comentário:

Postar um comentário